Fotos: Animma (Divulgação)
A apresentação da Orquestra Jovem Recanto Maestro (OJRM) reúne os naipes de sopros e percussão do conjunto para interpretar obras assinadas por artistas como Milton Nascimento, além de faixas que marcaram longas-metragens icônicos, entre eles Transformers e Piratas do Caribe. O evento acontece neste sábado (18), às 17h30, no Salão Branco na Sede da OJRM, em São João do Polêsine. A entrada é franca
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
A regência é do maestro venezuelano Julian Ramos, que, há mais de cinco anos, agrega às aulas e aos ensaios toda a experiência adquirida junto à elogiada Fundación Musical Simón Bolívar, da qual é um dos iniciadores. O evento é mais uma das atividades realizadas em celebração aos 10 anos da orquestra. O projeto artístico e social é promovido pela Fundação Antonio Meneghetti e oferece a formação musical e humanista de jovens da região da Quarta Colônia de Imigração e tem aulas gratuitas em São João do Polêsine, Restinga Sêca, Agudo, Silveira Martins, Faxinal do Soturno, Santa Maria, Dona Francisca e Nova Palma, assim como no Recanto Maestro. Atualmente, mais de 500 alunos participam da iniciativa, que conta com turmas de musicalização e iniciação instrumental.

Apresentação
A primeira parte do concerto contará com faixas que marcaram grandes produções para as telonas. Entre elas estão obras assinadas pelo norte-americano Steve Jablonsky para a franquia Transformers e peças do alemão Hans Zimmer para a série de guerra The Pacific. Depois, a apresentação será dedicada a interpretar diferentes composições brasileiras, transitando entre a popular Canção da América, de Milton Nascimento, e obras importantes do repertório orquestral, como Maracatu de Chico Rei, de Francisco Mignone.
Concerto de Primavera da Orquestra Jovem Recanto Maestro
- Com regência de Julian Ramos
- Sábado (18), às 17h30min
- Salão Branco da Sede da Orquestra Jovem Recanto Maestro – (Rua Recanto Maestro, s/n - São João do Polêsine)
- Entrada franca
A OJRM tem realização da Associação OntoArte, com apoio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura e das prefeituras de todas as cidades atendidas.
Leia mais:
- Câmara de Santa Maria adia decisão sobre projeto que extingue 21 cargos
- "Quatro anos muito intensos": reitor da UFSM faz balanço e relembra desafios enfrentados durante gestão
- Trânsito de Santa Maria registra segundo atropelamento no mesmo dia